domingo, 16 de março de 2014

Itatins

Juréia Itatins





A Estação Ecológica

 Juréia - Itatins, área representativa de diversos ecossistemas destinada a realização de pesquisas científicas, proteção ambiental e educação ambiental. Abriga cerca de 80.000 ha de Mata Atlântica e ecossistemas associados, tais como, restingas, maguezais, banhados, praias e costões rochosos, reunindo uma fauna rica e diversificada com vários espécimes ameaçados de extinção, tais como tucanos, antas, onça pintada, mono carvoeiro, papagaio chauá e jacutingas.



Principais Pontos

Cachoeira do Paraíso
A cachoeira paraíso é uma das maiores atrações da região, em sua queda de aproximadamente 60º graus de inclinação e 17 metros de comprimento, forma um enorme "tobo água". É muito visitada durante a temporada, se você gosta de tranquilidade, procure ir fora de temporadas e fins de semana.

Cachoeira do Perequê
Localizada na estrada do Guaraú - Una, sua maior atração é uma grande piscina natural com cerca de 1,5 metros de profundidade, onde banhistas, através de uma corda amarrada em uma grande árvore, atiram-se na água. Ao lado há um restaurante que serve de ponto de recpção aos visitantes.

Desertinha
Localizada na Estação Ecologica da Juréia - Itatins, seu acesso se dá pela estrada do Una e por uma trilha que sai de Caramborê cerca da 10 minutos. Sua extensão é de aproximadamente 319 metros, com uma largura média de 69 metros. A areia é fina e firme, apresentando ondas médias e constantes. Frequentada por aventureiros e amantes da natureza.

Barra do Una
Vilarejo de pescadores artesanais, localizada as margens do Rio Una do Prelado ou Rio Comprido. Possui praia, costas rochosas e excelentes locais para a pesca amadora. Pode-se avistar o Maciço da Juréia, Pico Dedo de Deus, Pagoça, maguezais e restingas. Com 2.150 metros de extensão e 112 metros de largura média. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário