quarta-feira, 8 de junho de 2016

Conde Drácula nasceu na Romênia



Romênia vem de romana e possui uma população de 22 milhões de pessoas se comparando  à população do estado brasileiro das Minas Gerais e a maior parte dessa população, em torno de 90% seguem a Igreja Católica Ortodoxa. País onde a língua oficial é o romeno, assim como o português, uma língua de origem latina.

Foi durante muito tempo parte de um império gigantesco onde era controlada  pelos otomanos. O Império Otomano incluía partes da Europa (Balcãs e Cáucaso), Norte da África e Oriente Médio. Abrangia também cidades como Bucareste, Sofia, Atenas, Beirute, Istambul, Damasco, Bagdá, Meca, entre outras.

Com a invasão soviética no fim da Segunda Guerra Mundial, a Romênia se tornou comunista. O regime durou até 1989, quando houve a deposição do então presidente Nicolau Ceaucescu durante a Revolução Romena. Hoje, ela é um país democrático e alinhado com a Europa Ocidental.

 A Transilvânia é a região mais conhecida da Romênia por ser a  Terra do mais famoso vampiro da ficção, o Conde Drácula. 
O Príncipe da Valáquia (província ao sul da atual Romênia), o tão famoso conde Drácula, foi inspirado em Vlad III
. Vlad é considerado um herói na Romênia e na República da Moldávia por lutar contra o antigo Império Otomano, entretanto, se tornou conhecido pela crueldade contra seus inimigos. Rege a lenda que em certa ocasião, mandou “empalar” uma família inteira, sendo seu método de execução preferido. Sendo assim, é chamado de Vlad, o Empalador até a atualidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário