segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bangladesh e seus lugares místicos

O Bangladesh, país asiático na Índia.  Está listado entre as economias "Próximos Onze".


Bashundhara City



Daca: A “Cidade das Mesquitas”. 


Na cidade destacamos os seguintes monumentos:


Templo de Ahsan Manzil ou Palácio Cor-de-Rosa


Forte de Lalbagh


Mesquita Hoseni Dalan ou Husaini Dalan


Museu Nacional


Bashundhara City


Mesquita Sat Gumbad


Parque Nacional de Sundarbans.   No parque se encontra entre outra fauna selvagem, centenas de tigres de Bengala. O mais fácil é ir ao parque de barco pois parte dele é submerso.


Qadam Mubarak


Mosteiro Budista Somapuri Vihara


Ruinas de Mainimati


Templo Govinda – Situado em Puthia, cidade que possui a mais extensa quantidade de estruturas hindus do país.



Bazar Cox


Uma cidade conhecida por maravilhosas praias de areia. É a maior área natural de praia de areia do mundo. A paisagem encanta com os aldeiões.




Ilha de Saint Martin ou de São Martinho


A única ilha de coral em Bangladesh. Mais conhecida como Ilha dos Cocos. Ponto turístico marcante pelas belas paisagens de suas praias cheias de coqueiros e palmeiras e também uma imensa vida marinha, como a de tartarugas.


Bazar Cox, Praia Inani
Praia Inani, Bazar Cox

Daca
Daca

Ilha de Saint Martin
Ilha de Saint Martin

Mosteiro Budista Somapuri Vihara, Paharpur
Mosteiro Budista Somapuri Vihara Paharpur

Templo Govinda, Puthia
Templo Govinda, Puthia

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pinto Bandeira - Rio Grande do Sul


Pinto Bandeira 

Outono em Nova Pádua - RS ©Germano Schüür


    Os primeiros imigrantes que se estabeleceram em Pinto Bandeira chegaram em 1876. Até 05 de Maio de 1902, o local levava o nome de Silva Pinto. A Paróquia de Nossa Senhora da Pompéia  foi criada em 1922, através da iniciativa de um padre que proporcionou o surgimento do distrito de Nova Pompeia. Em 1938, surge o nome Pinto Bandeira. Em 16 de Abril de 1996, surge o município de Pinto Bandeira. 

Turismo

  • Cabana Turística Serra Gaúcha
Passeios a cavalo, trilhas ecológicas, passeios de rural, caminhadas, degustação e mini-cursos de vinhos, visitação a cantinas...
  • Rota da Uva e Vinho
A rota Uva e Vinho apresenta cenários que lembram lindas imagens europeias. A Uva, o Vinho e a diversificada gastronomia são encontrados nos hotéis, pousadas, restaurantes, cantinas, vinícolas e adegas de toda a região.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Ilha do Cardoso- São Paulo divisa com Paraná

Ilha do Cardoso


Ilha de Vida




Situada na divisa com o Paraná, é um santuário ecológico de praias desertas  com vasta flora fauna, belas cachoeiras e trilhas pela Mata Atlântica sendo esta  bem preservada. A ilha abriga dois vilarejos  bastante visitados: o Perequê, que tem a séde do parque e o Marujá onde existe uma  aldeia de pescadores com  pousadas e campings. Cenários rochosos, praias, ilhas, braços de mar, estuários, lagunas, mangues, rios e montanhas florestais. A região é um dos mais importantes criadouros de espécies marinhas do Atlântico Sul. Floresta tropical com quase mil espécies de plantas catalogadas e animais ameaçados de extinção como macacos bugio e mono-carvoeiro, lontras, papagaios-de-cara-roxa, veado-anteiro, jacaré do papo amarelo além de outros.




piscina natural, praia da Lage









sábado, 16 de agosto de 2014

Austrália - navio com simulador de surf

 



Austrália,  ganhará uma opção bastante moderna e atrativa  para seus surfistas. O navio Voyager of the Seas, da Royal Caribbean International, que serve a região, conta agora com o simulador de surf FlowRider . E também receberá varandas virtuais nas cabines internas para tornar a navegação mais atraente se vendo as paisagens locais.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Chuí- Rio Grande do Sul divisa com Paraguai


"Aqui começa ou termina o Brasil".



Chuí é o mais distante da Linha do equador, localizado ao nível do mar, solo relativamente arenoso à semi-escuro, com chuvas e nuvens frequentes durante o ano inteiro, sendo considerado assim, o menor Índice Ultravioleta do Brasil.


A praia mais fria do Brasil também está lá, a  Barra do Chuí, que é um prolongamento da Praia do Cassino, a maior praia do mundo. A média de temperatura anual fica em torno de 17°C, o mês mais quente é fevereiro com média de 23,15°C e o mais frio é julho, com média de 12,25°C. o mês que menos chove é novembro sendo o  mais chuvoso,  agosto, com média de 124 mm.
















Farol de Albardão 


 365 degraus até o topo do Albardão.

Cidade de Chuí





Recife e Olinda














Recife e Olinda nasceram no período colonial e preservam   heranças deixadas pelos portugueses e holandeses. Consideradas como cidades irmãs são separadas apenas por 7 quilômetros. Dos patrícios restaram os encantos de Olinda, com suas ladeiras cheias de igrejas, ateliês e restaurantes. Na cidade predomina o Carnaval e  o  frevo com desfile de bonecos gigantes pelas ruas.



Carnaval: Cores e bonecos, elementos típicos da festa<br>



Em Recife predominam paisagens cortadas por rios, canais e dezenas de pontes ligando um bairro ao outro.Tem praia urbana ideal para banhos. No bairro de Boa Viagem, nome dado também a uma das praias mais visitadas,  prevalecem igrejas, casarias coloniais e museus que guardam a rica história do estado e uma infinidade de restaurantes especializados em frutos do mar e também uma vida noturna badalada.





Naufrágios atraem peixes... e muitos mergulhadores






sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Jalapão (TO)














planta chuveirinho




Jalapão (TO)



Possui praias de águas doces e o lugar é perfeito para raftings e canoagens nas águas tranquilas do Rio Novo.
Planta típica: o chuveirinho e a flor mimosa, espalhados por todos os lados deste deserto brasileiro.
Lá também fica o maravilhoso Fervedouro da Glorinha, um curioso poço natural faz com que os banhistas não afundem. Estes fervedouros ficam rodeados de bananeiras em mata fechada.
A Cachoeira da Velha impressiona pela queda das águas do Rio Novo e também pela sua prainha de águas transparentes entre a mata fechada local.
Lugar de dunas de 30 metros, de areias finas, no cerrado brasileiro. Com montes de areia alaranjada ou de quartzo que são formados devido a erosão vinda da Serra do Espírito Santo.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lapônia - Habitat de Papai Noel












 Lapônia, é onde se tem o Sol da meia noite em pleno verão e ocupada pelos samis ou lapões. Nessa época, os brasileiros que vivem por lá teem que se desdobrarem pra dormir, alguns colocam black-out em suas janelas para deixar o ambiente escuro, outros colocam tapa olhos e o sol lá, brilhando.
Há mais ou menos 20 mil anos, o lugar era todo coberto de gelo. Com o tempo a paisagem foi se transformando dando lugar a centenas de ilhas que ficam na parte mais alta da costa sueca. 
De 6 em 6 meses o Pólo Norte fica exposto ao sol deviso a inclinação da Terra fazendo com que durante o verão, não se tenha noites. A lua praticamente não existe. Fica tímida e vista meio desbotada, quase transparente.  Lá a fauna mais comum são as renas, lobos, ursos, aves marítimas e terrestres . A pesca é abundante. O povo indígena conhecidos como lapões(sami), são baixos, brancos e falam o Sami, idioma da região. Eles são minoria mais ou menos 70000 pessoas, muitos são nômades e vivem em acampamentos e cuidam de criações como as renas.
Acredita-se segundo a cultura originária do norte da Europa, que é lá o habitat de Joulopukki (Pai Natal ou Papai Noel) e os duendes. Ainda, rege a lenda que Pai Noel sai da Lapônia na noite do dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, pega seu trenó puxado por renas e cheio de presentes e os distribui para a criançada do mundo que se comportaram bem durante o ano.



   

domingo, 3 de agosto de 2014

Cabo Frio (RJ)








As areias da praia do Forte, que é a mais frequentada e badalada, são super brancas e finas.

Na praia das Dunas, ficam os maiores montes de areia da cidade. Além de belíssimas, são também preservadas por estarem em uma Área de Proteção Ambiental. O mar é mais forte, sendo próprio para surfistas. Também por lá se pratica o mergulho e o iatismo.