A capital da Itália, Roma, é conhecida por sua história, arquitetura e tradição cultural. Dotada de praças, museus, fontes, igrejas e monumentos de uma cultura milenar que são de encher os olhos.
Conheça os 5 passeios que você não pode deixar de visitar nessa incrível cidade:
- Coliseu:
Maior atração turística de Roma, o Coliseu possui uma construção elíptico-ovalada, com 48 metros de altura e 190 metros de extensão.
- Fontana de Trevi
Maior fonte de estilo barroco da cidade, a Fontana de Trevi foi idealizada por Nicole Salvi e construída em 1735. Cenário de belas histórias do cinema, como a “Fonte dos Desejos”, possui uma bela estátua de Netuno, deus romano dos mares e das águas, além de um aqueduto de grande importância simbólica. Segundo a tradição, quem jogar uma moeda na fonte, voltará a visitar a cidade.
- Vaticano
Cidade-estado desde 1929, o Vaticano é um dos países mais ricos do mundo, abrigando obras de ilustres artistas, como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rafael e Tiziano.
No local estão a Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano, divididos em Museu Pio Clementino (o mais antigo deles), Museu Etrusco, Egípcio, Profano Lateranense ou Museu da História.
- Pantheon
Templo de todas as divindades, o Pantheon foi construído em 26 a.C e é um dos belos cartões-postais romanos. Assim como os demais passeios da Itália, este também mantém uma tradição histórica, sendo primeiro dedicado aos deuses romanos do panteão, de onde se originou o nome do templo, sendo posteriormente utilizado como local sagrado dos cristãos. Famoso por sua cúpula, o Pantheon é uma das mais belas obras do Império Romano.
- Piazza di Spagna
A mais famosa praça romana tem suas origens no século XVI, quando foi construída a Igreja de Santa Trinità dei Monti, em 1502. Um século após, a Escadaria de Trinità dei Monti, com 135 degraus e decorada com muitos terraços-jardins, teve suas obras concluídas, formando mais um dos componentes do belo conjunto arquitetônica do local. O nome da praça vem do fato de a região ter pertencido à embaixada espanhola no século XVII. O local também abriga a não menos bela Fontana della Barcaccia, em formato de um barco meio submerso, cujo projeto foi idealizado por Pietro Bernini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário