segunda-feira, 27 de junho de 2016

Point da Neve em Bariloche



Bariloche situa-se às margens do lago Nahuel Huapi e ao norte da região da Patagônia,  na base da cordilheira dos Andes, na Argentina. Cidade graciosa, cercada por lagos, montanhas, vegetação e, no inverno, muita neve. O lugar perfeito e ideal para férias de família, luas de mel, ou  aquilo que brasileiro gosta bastante: Neve! A época perfeita para estar lá é entre julho e setembro, ou do contrário, a cidade fica mais parada e deserta nas outras épocas do ano.


Possui ruas bem movimentadas com lojas que vendem roupas e acessórios em couro e demais produtos da região da Patagônia, além de excelentes restaurantes e maravilhosos vinhos e chocolates artesanais.


Um dos passeios turísticos mais procurados da cidade é a rota conhecida com Sete Lagos, que atravessa um cenário de muita beleza, cruzando o Parque Nacional Nahuel Huapi e margeando os lagos Espejo, Correntoso, Bailey Willis, Escondido, Villarino, Falkner e Machônico. E também alimentar as gaivotas dessa região.


A Calle Mitre, ou Rua Mitre, faz alusão a´bartolomeu Mitre, um importante personagem da história da Argentina. O Teleférico Cerro Otto também é um passeio obrigatório na cidade, para que as vistas panorâmicas sejam aproveitadas com mais perfeição. Além de todos esses passeios, são inúmeras as estações de esqui, incluindo até mesmo esqui para portadores de necessidades especiais!

A cidade de San Carlos de Bariloche, no sul da província de Rio Negro, na Argentina, possui lagos, montanhas, florestas e ar fresco. Vale à pena passar por lá.



 O monstro do Lago Nahuel Huapi






A história do monstro do Lago Nahuel Huapi, Bariloche, que está localizado em suas margens, é talvez o mais famoso e mais antigo na área muito antes da cidade levou esse nome.

E Loch Ness, na Escócia, tem a lenda do monstro "Nessie", no Lago Nahuel Huapi Bariloche é "Nahuelito". Ou o que dizem ...

Segundo a história, neste lago de águas profundas (com poços mais de 400 metros), vive uma criatura desconhecida que alguns acreditam que é um"plesiossauro" um animal a partir da idade dos dinossauros .

"O Nahuelito nascido como uma lenda dos povos indígenas, transmitida oralmente pelos mapuches e tehuelches" , as tribos de Patagonia,



 Especialistas nacionais e internacionais foram organizados para verificar a existência da tal criatura. Assim, como na Escócia, também não houveram resultados concretos.

"Todos os anos em Bariloche alguém garantia ter visto algum animal estranho no lago que não corresponde à nossa fauna" , mas nada cientificamente comprovado.




Nahuelito

Nenhum comentário:

Postar um comentário